Somos movidos pela satisfação de orientar os clientes na evolução digital, com segurança jurídica e serviços especializados

Telefone +55 (24) 2245-7364

Rua do Imperador, 288/1002
Centro, Petrópolis - RJ

escritorio@svalaw.com.br

Top
m

SV/A - Souza Vasconcellos Advogados

Recriação da imagem origianl

A equipe coletiva de arte internacionalLab revela a sua primeira obra de arte NFT apelidada de “matéria é nula”. Nesta esta peça, a equipe de design explora a noção de propriedade. Quando o proprietário do NFT modifica as palavras na obra de arte, o valor da obra muda com ela’, explicou a equipe.

Segundo os artistas, embora exista apenas um NFT desta obra, este não a torna exclusiva. Um número ilimitado de pessoas em todo o mundo pode descarregar e possuir esta obra em si. E é por isso que não pode ser única. “Quer seja ou não dono da NFT da obra, ela não pode ser distinguida das obras de arte descarregadas e todas elas são reais”.

TEAMLAB EXPLORA A NOÇÃO DE PROPRIEDADE

“A matéria é nula” é o lema da nova obra de arte do teamLab (ver mais aqui).

São três palavras que, se perderem o seu significado, então o valor da obra de arte mudará por sua vez.

O trabalho artístico exibe as palavras escolhidas pelo teamLab, a matéria é nula, mas se o dono do NFT reescrever estas palavras, essas mesmas palavras serão refletidas em todas as versões do trabalho artístico descarregado por pessoas de todo o mundo’, observou a equipe de arte.

Se as palavras reescritas pelo proprietário do NFT possuem valor, mais pessoas podem escolher ser donas da obra; e se as palavras não possuem valor, as pessoas podem já não optar por exibir a obra. pode haver grande valor na reescrita das palavras de uma obra de arte que muitas pessoas olham e, inversamente, pouco valor na reescrita das palavras de uma obra de arte que não é exibida em lado nenhum. noutras palavras, dependendo das palavras escolhidas pelo proprietário do NFT, o valor do NFT também irá provavelmente mudar‘.

Como se pode observar, as letras das palavras desta obra de arte giram e rodam continuamente. Á medida que continuam a rodar, talvez o espectador seja capaz de reconhecer o significado das letras individualmente. Mas depois, quando estas se tornam indiscerníveis, as palavras perdem o seu significado.

“A forma como os mundos giram é visualmente percebida como movendo-se simultaneamente no sentido horário e anti-horário, e dependendo de qual movimento é conscientemente seguido, as palavras podem parecer estar a mover-se em qualquer direção”.

Fernando Henrique Ferreira de Souza á advogado no Souza e Vasconcellos Advogados, DPO e entusiasta de inovações no mundo jurídico e dos negócios.

Fazer um comentário