Somos movidos pela satisfação de orientar os clientes na evolução digital, com segurança jurídica e serviços especializados

Telefone +55 (24) 2245-7364

Rua do Imperador, 288/1002
Centro, Petrópolis - RJ

escritorio@svalaw.com.br

Top
m

SV/A - Souza Vasconcellos Advogados

Nosso escritório fica sediado em Petrópolis no Rio de Janeiro e no dia 15.02.2022 um temporal destruiu boa parte da cidade, ceifou vidas e matou sonhos.

Tão logo foi possível a mobilização social se mostrou presente. A solidariedade aflorou e foi dado início a um trabalho incansável dos voluntários civis, bombeiros, militares, todos.

A tempestade vai passar – e o que ficará do que aconteceu? Tudo será legado, e a vida será respeitada, e tudo será milagre, responde esse maravilhoso poema do artista cubano Alexis Valdés chamado ESPERANÇA.

“Quando a tempestade passar / E se amansem as estradas / E sejamos sobreviventes / de um naufrágio coletivo. Com o coração choroso / e o destino abençoado / Vamos nos sentir bem-aventurados  / Tão só por estar vivo. E nós lhe daremos um abraço / ao primeiro desconhecido / elogiaremos a sorte / de manter um amigo. E aí nós lembraremos / Tudo aquilo que perdemos / e de uma vez aprenderemos / tudo o que não aprendemos. Não teremos mais inveja / pois todos sofreram / Não teremos mais desídia / Seremos mais compassivos. Valerá mais o que é de todos / Que eu o que nunca consegui / Seremos mais generosos / E muito mais comprometidos. Nós entenderemos o frágil / O que significa estar vivo / Vamos suar empatia / por quem está e por quem se foi. Sentiremos falta do velho / que pedia peso no mercado / de quem nós não soubemos o nome  / e sempre esteve ao seu lado. E talvez o velho pobre / Era Deus disfarçado / Você nunca perguntou seu nome / Porque estava com pressa. E tudo será milagre / E tudo será um legado / E a vida será respeitada / A vida que vencemos. Quando a tempestade passar / Eu te peço Deus, triste / Que nos tornes melhores / como você nos sonhou.”

Fazer um comentário